América apenas empata e joga fora a consolidação da liderança

O América jogando no Nazarenão apenas empatou com o Força e Luz e deixa escapar a consolidação da liderança do campeonato. O América jogou um péssimo futebol, errando passes e sem praticamente criar jogadas de gols. Os dois atacantes de referência, Zé Eduardo e Wallace Pernambucano ficaram isolados dentro de campo e com isso dificultou as jogadas de gols do América. Após a saída de Wallace Pernambucano, o América sepultou de vez as esperanças de gols do América. Quem quer ganhar campeonato não pode ganhar um clássico como foi domingo diante do Abc e perder pontos decisivos para times pequenos, claro com todo respeito ao Força e Luz.

Força e Luz x América no Nazarenão

O América pode disparar na liderança do Campeonato Estadual nesta quarta-feira em Goianinha diante de Força e Luz às 15 horas no Nazarenão. Sem laudos, o estádio não poderá receber torcedores. Este jogo será transmitido pela Band Natal no seu canal do youtube. Assim que o link estiver disponível, colocaremos aqui e aqui mesmo você assistirá o jogo ao vivo.

Mais uma vitória histórica no Frasqueirão

O América quebrou o tabu de sete anos sem vencer o ABC no Frasqueirão e, de quebra, assumiu a liderança do primeiro turno do Campeonato Potiguar ao vencer por 2 a 1, na tarde deste domingo (23), no Frasqueirão. O jogo foi válido pela quinta rodada do primeiro turno do Campeonato Potiguar e teve público presente de 6.745 expectadores para uma renda de R$ 107.108,00.


O regulamento do Campeonato diz que, caso haja empate em número de pontos, o critério de desempate é o confronto direto. Como as equipe estão com 12 pontos, o América lidera.


No Alvirrubro a expectativa era pela estreia de Márcio Mossoró, regularizado na sexta-feira. No entanto, Renatinho Potiguar optou por manter a equipe que começou o jogo contra o Globo. A ideia seria dar sequência a equipe que estava treinando e jogando.

Estreia de Márcio Mossoró

“Estou 100% fisicamente, sou um cara que tive poucas lesões ao longo da carreira e venho para somar. Participei de todo o processo de treinos que teve até agora, estou bem adaptado e ciente da responsabilidade. Temos um grupo muito capaz e que tem tudo para fazer um grande campeonato”, comentou Mossoró. “Por onde passei deixei meu nome, deixei minha história. Foi assim no Braga, foi assim no Paulista e também foi assim na Turquia. Conseguimos colocar o Istanbul Basaksehir no cenário Europeu a disputar uma Champions, depois de um título histórico e o Altay, minha última equipe fiz parte do grupo que conquistou o acesso depois mais uma década de na segundona. E espero que aqui no América não seja diferente. Venho para ajudar, venho para buscar títulos e fazer história por aqui também”, completou Marcio Mossoró.

O meia americano avisa que veio ao América pelo projeto do clube. “Quando encerrou meu vínculo com o Altay, tive várias oportunidades para continuar na Europa, voltar até mesmo para Portugal, mas eu tenho o sonho de poder ter meus pais me assistindo na arquibancada e isso não tem preço para mim. Dentre os vários projetos a mim apresentados, o do América foi o que mais me chamou a atenção, a conversa que tive com o presidente, foi tudo muito de coração aberto e resolvido rapidamente”, concluiu o jogador americano.