América empata fora de casa

O América conseguiu trazer um importante ponto do Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte-CE. A equipe empatou por 1 a 1 contra o Icasa, equipe que volta a enfrentar no próximo final de semana em Natal no início da fase de volta da Série D do Brasileiro. Jairinho marcou para os cearenses e Wallace Pernambucano deixou tudo igual no placar para os natalenses.

Com a consciência sobre a importância de conquistar um resultado positivo na partida que fechava a fase de ida, no grupo 3 da Série D, o América tentou surpreender os donos da casa e se mandou para o ataque, levando perigo contra o gol defendido por Flaysmar, que demonstrando nervosismo, por pouco não entregou o ouro, quando demorou muito a chutar uma reposição de bola, foi apertado por Wallace Pernambucano que conseguiu prensar o chute, mas viu a bola ir pela linha de fundo.
Depois de resistir a pressão inicial do time potiguar, o Icasa conseguiu levar algum perigo contra o arco americano, apenas por volta dos 24 minutos, quando Guidio fez boa jogada na frente da área e arriscou o chute de longe, que embora sem direção, serviu para mostrar que os cearenses estavam vivos na partida.
O lance não intimidou o Alvirrubro, que respondeu de forma quase que imediata a investida adversária, com Wallace Pernambucano acertando um chutaço, após rebote da defesa do Icasa, dando mais um susto nos donos da casa.
O confronto ficou mais franco, mas apesar das investidas do Icasa, o América sempre esteve mais perto de largar na frente do placar, como aos 33 minutos, quando Elvinho desviou uma bola de cabeça, dentro da área, e acertou o travessão.
Mas como no futebol a bola costuma castigar quem não aproveita suas chances, o Icasa foi quem saiu na frente do placar. Aos 41 minutos, a defensiva americana deixou uma brecha permitindo Jairinho receber o lançamento e sair na cara do gol. O jogador só teve o trabalho de esperar a saída de Bruno e tocar rasteiro para fazer 1 a 0. 
A vantagem no placar animou os donos da casa, que começaram a etapa complementar  tendo o domínio das ações e rondando com algum perigo a área alvirrubra. Mas a equipe potiguar foi se acertando e, aos poucos, subindo novamente as suas linhas de frente. Então deu o ar da graça num chute de William Marcílio, que passou perto do gol, na primeira boa ação americana após sair em desvantagem.
Correndo atrás de tirar o prejuízo, os natalenses foram encurralando o Icasa e o empate ocorreu aos 25 minutos, com Wallace Pernambucano demonstrando faro de artilheiro após receber um bom cruzamento de Marquinhos.
Depois do empate, as duas equipes passaram a apresentar mais dificuldade de armar suas jogadas de ataque e a partida caiu de ritmo. Mas com a aproximação do final do confronto, os cearenses na base da vontade foram tentando encurralar o América, que respondia forte na defesa e livrou as investidas, trazendo para Natal mais um ponto na tabela. Tnonline

It’s now or never

Como diz o título desta postagem”É AGORA OU NUNCA” O América jogará neste sábado às 17 horas na cidade de Juazeiro contra o Icasa.
A necessidade de vitória e uma atuação convincente, urge para o lado americano, que deseja voltar a zona de classificação para segunda fase do grupo 3 na Série D do Brasileiro e hoje tem um compromisso com caráter decisivo diante do Icasa, no estádio  Mauro Sampaio, em Juazeiro do Norte-CE. O confronto tem o início previsto para às 17 horas e o treinador João Brigatti viajou cheio de problemas na bagagem, uma vez que não poderá com peças importantes do elenco.

Dentro das circunstâncias que se apresentam, ao invés de ficar lamentando as baixas de Edson Silva, Alexandre, Rafael Carioca, Jean Pierre, Cristiano e Araújo, Brigatti optou por motivar o grupo que mandará a campo, mostrando a importância da conquista de um resultado positivo no Ceará. afinal o comandante pretende fazer dessa partida o ponto de partida para uma reação forte da equipe em busca da vaga na segunda fase e das duas primeiras colocações do grupo.
A formação do miolo de zaga está definida, os titulares serão Lucas Rex e Rômulo. Nas demais posições João Brigatti acredita ter substitutos que podem compor bem o grupo. A meta é manter o jogo ofensivo, mesmo na casa do adversário, que faz uma campanha bem semelhante a dos potiguares dentro da fase de ida da competição.
O problema é que na condição de mandante, o Icasa ainda não perdeu, O aproveitamento da equipe é de 77% nos jogos em casa, enquanto o aproveitamento do América como visitante é de 66,6%, fator que faz os potiguares confiarem na conquista de um bom resultado no sertão cearense.

América decepciona novamente na Arena

Mais uma vez o América decepcionou o seus torcedores que estão comparecendo em um bom número nos jogos. Esse jogo de ontem foi o terceiro que o ataque americano não marcou nenhum gol. Perdeu para o Afogados por 1×0, empatou com o Retrô em 0x0 e ontem novamente ficou no 0x0 com a fraca equipe do São Paulo. No América tem faltado jogadas de linha de fundo com o alas, falta um meia de criação e no ataque Wallace não vem rendendo. Porque o treinador tirou Elvinho da partida? ele era o jogador mais arisco, mais vertical, mais agressivo e o único que deixava o torcedor com esperança em gritar um gol. Momento preocupante no América.