América x Globo

O América volta a campo hoje pela Série D do Brasileiro para disputar o duelo estadual contra o Globo, que conquistou a primeira vitória na competição apenas na rodada passada. O Alvirrubro necessita da vitória para não complicar ainda mais os seus planos de classificação para fase do mata-mata, já o clube de Ceará-Mirim joga apenas em busca de uma saída mais honrosa da competição, no sentido de fazer do que esta não seja a pior de toda sua história. A partida na Arena das Dunas tem o início previsto para às 17 horas.

Uma curiosidade nesta rodada é que com a disposição dos jogos e a classificação atual de Sousa, Afogados, Icasa e América podem acabar a rodada empatados com 17 pontos, definindo as colocações na tabela pelo critério de desempate. Para se ter ideia do equilíbrio dentro do grupo 3, se ocorrer essa combinação de resultados, os quatro clubes vão ficar a três pontos do líder Retrô, que vai passar a correr riscos de não se classificar para próxima fase, mesmo tendo se mantido na liderança do grupo durante todas as rodadas.
O treinador americano, João Brigatti, torce para que os atletas alvirrubros, que estão encontrando dificuldades de encaixar uma sequência positiva na competição, não percam a confiança. Ele espera que uma nova vitória sobre o Globo devolva a autoestima do grupo, que na sequência terá duas rodadas de confrontos diretos com equipes que brigam dentro do G-4 e por uma vaga na segunda fase do Brasileirão. Até virar a fase, os potiguares ainda terão de enfrentar o Afogados, Retrô e o Sousa, todos fora de casa.
“O que mais me preocupa no América em relação ao campeonato é a confiança desse grupo. Ele tem de acreditar que é uma equipe forte, aguerrida e que vai buscar os resultados positivos, que será o caminho para nossa classificação. Bati muito em cima disso aí longo dessa semana de trabalho nós vamos mandar uma equipe a campo que vai lutar pela vitória o tempo inteiro”, ressaltou Brigatti.
O fato de estar diante de um adversário que não luta mais por nada dentro do grupo, pelo fato de ter chances desprezíveis de ocupar uma posição no G-4 ao fim da primeira fase, traz preocupação aos jogadores americano. O capitão da equipe Jean Pierre projeta um duelo bem difícil diante do Globo.
“Temos consciência da importância desse confronto diante do Globo, trata-se de um clássico estadual, vamos atuar diante de um adversário perigoso que não tem basicamente nada a perder dentro da competição e que vão atuar soltos contra a nossa equipe. Os encontros anteriores entre as duas equipes sempre foram difíceis, independente dos locais onde os jogos eram realizados, e a certeza neste momento é que eles não irão facilitar a vida do América. Nós sabemos da importância de vencer essa partida para os nossos planos de classificação”, frisou Jean Pierre.
Com Rômulo, suspenso, Brigatti será forçado a promover alterações, no mínimo, em dois setores da equipe que irá a campo enfrentar o tricolor de Ceará-Mirim. Uma vez que não poderá contar com Zé Eduardo, que havia ganho a disputa para atuar ao lado de Wallace Pernambucano no ataque. Para o setor, além de Cristiano, o comandante alvirrubro possui a opção de escalar o novo reforço Iago ou até William Marcílio. Na zaga, Edson Silva deve fazer sua estreia na equipe, uma vez que Lucas Rex, com problemas no adutor da coxa, também não terá condições de enfrentar o Globo.
“A partida será contra um adversário do mesmo estado, com quem alimentamos uma rivalidade natural e que conhecem bem o América por já ter enfrentado algumas vezes dentro da atual temporada. O resultado adverso da última partida aumenta a pressão em cima do nosso time e encaramos a partida como uma decisão. Temos dificuldades para escalar a equipe, devido a baixa de algumas peças importantes, mas tenho certeza de quem quer que seja escolhido para entrar em campo, dará o seu máximo para que nós possamos sair com um resultado positivo. Não podemos nos dar ao luxo de deixar esses três pontos escaparem, dada a nossa situação dentro do grupo”, disse o comandante americano.
A torcida é que dentro do quadro de oscilação quem vem afetando o América, é que hoje o grupo esteja num dia bom e que depois disso possa se reanimar e disputar ponto a ponto a classificação com os adversários que estão mais à frente na tabela.  Tnonline

AMÉRICA X GLOBO F.C – AO VIVO COM IMAGEM – 18/06/22 – BRASILEIRÃO SÉRIE D – YouTube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *