Após chegar em Natal, o presidente Eduardo Rocha se reuniu com a diretoria rubra na manhã desta segunda-feira (25) para regularização da folha de pagamento dos funcionários que ainda não gozaram do salário de maio, já que parte dos vencimentos haviam sido pagos.

Na ocasião, o mandatário alvirrubro confirmou também que a Diretoria Executiva levará ao Conselho Deliberativo, uma proposta no sentido de que o clube venda títulos de sócios a preço módico e passível de divisão, que darão aos mesmos o direito a voto. A proposta também se estenderá aos sócios já existentes.

“Queremos que o torcedor participe da vida política do clube. A proposta estará erigida no estatuto, ou seja, será mostrado ao Conselho que não haverá qualquer descumprimento da carta Magna do clube, para que os novos sócios, assim como os atuais, possam eleger seus representantes”, disse.

Durante toda a semana Eduardo Rocha estará reunido com a diretoria americana para tratar de assuntos administrativos do América Futebol Clube visando a temporada 2019.

Canindé Pereira – Assessoria de comunicação América 

Não participo dos diversos grupos de discussão do América Futebol Clube, sei que no calor da derrota o destilar de ódio muitas vezes extrapola o razoável. Prefiro continuar calado na minha árdua e onerosa missão de soerguer nossa Arena América. Ontem, no entanto, recebo a cópia de uma postagem que, além da justa insatisfação com a campanha americana, respingava gotas da velada oposição à construção da nossa casa própria. Respeitando o contraditório, li com tristeza o bostejar rasteiro e cheio de rancor. Fazer o que, se nunca desisti dos meus objetivos? Continuarei e entregarei nossa praça de esporte quer queira, quer não queira uns poucos. Afinal como diria o grande poeta italiano Dante Alighieri – “Com a medida que o homem usa para medir a si mesmo, mede as outras coisas, né?

OBS: Esta publicação acima é do blog www.mecaovozevez.blogspot.com

Seria importante Dr. Medeiros divulgar quem é o opositor da construção do nosso estádio.

De toda forma vai o nosso parabéns pelo excelente trabalho de você Dr. Medeiros. 

A nossa Arena será a salvação do América.

O América iniciou as negociações de rescisão de contratos de praticamente todo o elenco, alguns jogadores já acertaram com a diretoria, porém existem resistências de alguns deles. O Goleiro Daniel e o volante Robson não aceitaram a proposta do América e legalmente ainda continuam com contratos com o América. Inclusive o volante Robson ainda está entregue ao departamento médico do clube.

O diretor financeiro do América em entrevista a Marcos Lopes, desabafou e alertou, enquanto o América estiver dividido, não sairá da série D.

Walmir Nunes afirmou a Marcos Lopes,  que ” o cargo de financeiro é de confiança do presidente, e eu só saio daqui se José Rocha ou Eduardo quiserem me tirar daqui o que eu acho muito difícil”.

Interferência no futebol: ” Eu indiquei ao presidente Eduardo Rocha, o Ney da Matta com quem tenho amizade já faz algum tempo, assim como indiquei o atacante Flávio Carioca, que me disse que já tinha sido enganado por um empresário que atuava dentro do América.  O Ney da Matta não deu certo  em outros clubes pois  não teve boicote. Tinha também amizade com Leandro Campos e derrubaram Leandro por conta disso e trouxeram Pachequinho”.

Fogo amigo: ” Enquanto existir essa desunião dentro do América, hoje dividido em três ou quatro grupos a gente não vai sair da quarta divisão. É dividido dentro da diretoria. Eu sou conselheiro, pago meu conselho e através da minha empresa forneço material de suplementação ao clube”.

Limpar a área: ” Tem que fazer um trabalho de limpeza não apenas em comissão técnica, mas também no quadro de funcionários. Tem muito funcionário que não rende mais, não produz mais e está onerando o clube com alto custo”.

Sazonal: ” O América hoje é um clube sazonal e vai ser assim enquanto não voltar para a Série C e o fogo amigo acaba prejudicando muito. Não pode ter comissão técnica permanente, tem que limpar tudo e quando contratar o técnico ele tem que chegar com tudo”

Minha opinião!

É LAMENTÁVEL O QUE ESTÁ ACONTECENDO DENTRO DO AMÉRICA!

Final de temporada para o América no ano de 2018.

Vamos relembrar todos os resultados em jogos oficiais do América neste ano.

Dia 14.01 – Força e Luz 0x4 América 

Dia 26.01 – Baraúnas 0x1 América

Dia 27.01- América 3×0 Abc

Dia 31.01 – Tubarão 2×0 América (Eliminado da Copa do Brasil 2018)

Dia 04.02 – Assu 0x2 América

Dia 09.02 – Santa Cruz 3×0 América( Eliminado da disputa do 1º turno)

Dia 17.02 – América 2×1 Globo

Dia 22.02 – América 2×2 Força e Luz

Dia 25.02 – América 1×0 Baraúnas

Dia 28.02 – Potiguar 0x2 América

Dia 03.03 – Abc 2×0 América

Dia 09.03 – América 4×1 Assu

Dia 18.03 – América 1×2 Santa Cruz 

Dia 23.03 – Globo 1×2 América

Dia 19.04 – Confiança 3×3 América

Dia 23.04 – Imperatriz 0x0 América

Dia 26.04 – América 0x2 Confiança(Eliminado da Copa do Nordeste 2019)

Dia 01.05 – América 2×1 Guarani de Juazeiro

Dia 08.05 – Belo Jardim 0x0 América

Dia 13.05 – América 2×1 Belo Jardim

Dia 21.05 – Guarani de Juazeiro 2×3 América

Dia 27.05 – América 2×1 Imperatriz

Dia 03.06 – Imperatriz 1×0 América

Dia 10.06 – América 2×1 Imperatriz 

Decisão nos pênaltis – América 4×5 Imperatiz (Eliminado da série D 2018)

Resumo:

24 Partidas oficiais

14 Vitórias

04 Empates

 06 Derrotas

38 gols pró

22 Gols Contra

 

 

 

A diretoria do América, após a reunião hoje, decidiu emprestar alguns atletas e formará uma nova equipe para a temporada de 2019. 

A Diretoria do clube acertou, nesta segunda-feira, as situações contratuais dos jogadores que formaram a equipe durante a temporada.

Do atual elenco, apenas o goleiro Ewerton, o zagueiro Richardson, o volante Judson e o lateral Danilo, todos com contrato até o próximo ano, permanecem para a temporada de 2019. Com contrato até o mês de setembro, o atacante Adriano Pardal interessa a clubes da Série C do Brasileirão e deverá ser liberado.

O Cuiabá que disputa a série C, terá o ala Danilo que será emprestado. 

O restante dos atletas não mencionados, todos estão deixando o clube, além da comissão técnica.

Uma reunião está acontecendo no centro de treinamento do america, estão reunidos: Diretoria, comissão técnica e jogadores. Até o final da tarde, deveremos ter novidades sobre o futuro do clube.

Uma série de erros fizeram com que o América chegasse a esse pior momento da sua história.

Tudo começou ainda em 2014, naquele ano o América estava na série B e tinha um time para brigar pelo acesso a série A, foi naquele mesmo ano que o América goleou o Fluminense em pleno Maracanã pelo placar de 5×2. Com o pedido de licença do Presidente Gustavo de Carvalho, gerou um clima sem comando dentro do clube. O vice presidente não assumiu e renunciou o cargo. Resultado foi aqueda para a série C.

Chega 2015, o América conquistou o título do centenário, mas não consegui se quer se classificar para o primeiro e único mata mata da série C.

Em 2016 chega o ano da tragédia do América, na disputa na série C, o América fez uma péssima campanha, porém na sua última partida em casa, na Arena das Dunas, o América precisava apenas de um simples empate diante do Confiança para pelo mesmo garantir a permanência na competição, porém perde o jogo para o Confiança pelo placar de 2×0 e o rebaixado para a série D. Lembrando ainda, que neste mesmo ano o América foi eliminado da Copa do Brasil, esse jogo foi na Arena das Dunas, onde o Gama venceu o América pelo placar de 2×0.

Em 2017, o Presidente Beto Santos renuncia o mandato, o América faz um time faltando menos de 30 dias para iniciar a série D. Parecia que tudo estava caminhando para o acesso, vem o último mata mata e o América é goleado em Juazeiro do Norte pelo placar de 3×0.

Ja este no de 2018, o América ensaiou uma recuperação no Campeonato Estadual, quando tudo parecia que iria ganhar o primeiro turno, onde precisava de apenas um empate no jogo diante do Santa Cruz, tudo deu errado, mais uma vez foi goleado pelo placar de 3×0 em plena Arena das Dunas. Ainda neste ano e na mesma Arena, o América perde a vaga das Copa do Nordeste para o mesmo Confiança, onde foi novamente derrotado pelo placar de 2×0.

O que podemos esperar de um clube ou um time de futebol, que há anos vem sendo eliminado de competições para times sem tradições e pior sempre dentro de casa. (Arena das Dunas)

Não resta outro caminho para o América.

1- Concluir pelo menos a primeira etapa do estádio e mandar todos os seus jogos lá em 2019.

2- Fazer uma limpeza geral no clube. É inadmissível um clube de futebol não revelar jogadores da base.

3- Investir nas bases

4- Contratar um profissional para gerir a parte do futebol. Obs: Sem interferência de nenhum dirigente ou conselheiro.

Na minha modesta opinião só resta esse caminho.

 

O América de forma antecipada, encerra a temporada de 2018, sendo eliminado nos pênaltis pelo Imperatriz do Maranhã. Foi uma partida onde o América iniciou de forma eletrizante, já nos primeiros minutos pressionou a equipe Maranhense. Os minutos foram passando e o velho ditado no futebol prevaleceu. “Agua mole e pedra dura, tanto bate até que fura” em um lançamento profundo, Pardal colocou Lucas Silva na cara do gol, América 1×0. Quando todos achavam que estava iniciando a construção da classificação, veio o banho de água fria, o árbitro marca uma falta no meio de campo, os jogadores infantilmente do América ficaram reclamando, o adversário bateu rápido empatando a partida, América 1×1 Imperatriz. Aos 49 minutos, ja nos acréscimos Pardal em outro belo lançamento, deixou Danilo na cara do gol, o lateral aproveita e marca o segundo gol do América. América 2 x 1 Imperatriz.

Começa o segundo tempo, o América precisa de apenas mais um gol para conseguir a classificação. O treinador Ney da Mata que veio matar o América, tirou Cascata que não está jogando nada, colocando Luiz Fernando, o torcedor gritava pelo nome de Lopeu, mas o treinador Ney da Mata que veio matar o América, preferiu contrariar o torcedor, substituindo Lucas Silva e colocando Reginaldo. Foi um segundo tempo bastante equilibrado, o Imperatriz valorizou a posse de bola e teve até chances de empatar a partida.

Final de jogo, América 2 x 1 Imperatriz.

Na disputas dos pênaltis, o Imperatriz iniciou perdendo a primeira cobrança, o América converteu as quatro cobranças iniciais através de Luiz Fernando, Hudson, Pardal e Jonathas. Até ai estava 4×4, para o América conseguir a classificação, bastava Flávio Carioca converter a ultima  penalidade, porém o atacante do América isolou a bola. A primeira série de cobrança terminou 4×4. Veio a segunda série das cobrança em pênaltis alternados, o Imperatriz converteu e o Zagueiro Jadson bateu o pior Pênalti que eu já assisti na minha vida, o zagueiro além de chutar muito alto, ainda chutou com estivesse colocando a bola para escanteio. RIDÍCULO. 

Resultado final! América eliminado.