América vence a terceira seguida

O América entrou em campo modificado para enfrentar o Globo, Elvinho, com dores na coxa foi vetado pelo DM. O goleiro Samuel, com sintomas gripais, também ficou fora do jogo. Bruno e William Marcilio começaram jogando.
Na Arena América, o time comandado por Renatinho Potiguar decidiu, desde que a bola rolou, que o jogo não poderia ficar “confortável” para o time visitante. Logo em um dos primeiros lances do jogo, em cobrança de falta pela esquerda, Wallace Pernambucano apareceu na cara do gol para cabecear. O goleiro do Globo salvou em cima da linha e, na sequência o árbitro parou o jogo marcando falta do ataque americano.
Pouco tempo depois o América abriu o marcador. Num lançamento que veio da defesa, Zé Eduardo recebeu nas costas da zaga do Globo, avançou e chutou colocado para as redes adversárias, marcando seu segundo gol no Campeonato Potiguar.
Somente depois da parada técnica para a hidratação dos atletas na etapa inicial foi que o Globo “entrou no jogo”. Até então um mero expectador, o time de Ceará-Mirim adiantou suas peças, principalmente na esquerda com Fernando e Adílio e passou a chegar com mais perigo no ataque.
Mas foi o América quem chegou perto de marcar mais uma vez. Aos 36 minutos, numa bola roubada na saída de bola do Globo, Araújo tocou para Zé Eduardo. O camisa 11 americano ajeitou e bateu firme. A bola desviou na zaga e foi para escanteio. Aos 43 minutos, sempre ele, Zé Eduardo chegou próximo de ampliar o placar. Após falha do goleiro André Zuba, a bola sobrou para Wallace Pernambucano. O camisa 9 rolou para “Zé do Gol”. Ele chutou no cantinho e o camisa 1 da Águia se recuperou desviando para escanteio. Depois disso nada de importante aconteceu até o árbitro apitar o fim da etapa inicial.
Renatinho Potiguar optou por manter o time sem mudanças para o segundo tempo de jogo. E, logo na volta, os titulares tentaram mostrar para o técnico que ele tinha razão. Com muita intensidade voltaram a dominar o Globo e logo com 1 minuto chegaram perto de ampliar o marcador. Wallace Pernambucano, que faz com maestria o papel de meia, apesar de ser atacante, deu um belo passe para Araújo. O volante encheu o pé e chutou, mas perdeu.
 O Alvirrubro, que já merecia mais um gol, exagerou na beleza. Aos 17 minutos, Araújo desviou de cabeça e William Marcilio fez um golaço chutando de primeira do “bico” direito da área adversária. A bola encobriu Zuba e “morreu” no fundo das redes. Depois do segundo gol, o América tirou de campo suas principais peças pensando no clássico. Zé Eduardo, Wallace Pernambucano e William foram substituídos. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *