Decisão na Arena das Dunas

O treinador Leandro Sena terá apenas duas baixas para encarar o “Time Elétrico”, ambas no setor ofensivo, uma vez que Elvinho e Zé Eduardo, ambos se recuperando de lesão, ainda estão vetados pelo médico Maeterlinck Rêgo. Mas o ataque é justamente o setor já definido na equipe americana e será formado por Thiaguinho, Wallace Pernambucano e William Marcílio, já livre da suspensão pelo terceiro cartão amarelo. A maior incógnita está na escalação de meio-campo, uma vez que Allef também estará de volta após cumprir suspensão.
“Trabalhamos neste período com várias formações, pois necessitamos criar variações de jogo e há a possibilidade de manter o meio-campo com o qual enfrentamos o Globo, ou surgir alguma outra formação no sentido de surpreender o adversário. O nosso setor ofensivo está muito bem definido, a equipe cresceu e evoluiu com a presença dos três atacantes e não há o que modificar”, afirmou Sena.
O treinador que teve um espaço grande para recuperar a equipe da derrota, de virada para o Globo, vem fazendo questão de deixar claro que não deglutiu direito a forma como o Alvirrubro foi batido na rodada passada. Ele fez questão de trabalhar bem a cabeça dos atletas para que a questão não volte a se repetir.
“Todos estão conscientes que o nosso time conseguiu atuar bem apenas durante 32 minutos da etapa inicial na partida contra o Globo, depois quando conseguimos largar na frente vimos o adversário tomar o controle da partida foi isso que ocorreu. Em qualquer jogo que podemos sair com a vitória a derrota ou um empate, mas temos de vender muito caro as derrotas. Foi justamente isso que buscamos passar para os nossos atletas e estou certo que eles vão dar uma grande resposta dentro de campo”, disse. “Aproveitamos bem esse tempo sem jogo na tabela, realizamos os ajustes necessários após a derrota para o Globo e vamos encarar o Força e Luz bem mais ajustado e todos conscientes de que apenas a vitória interessa para nossa equipe”, reforçou Leandro Sena.
Com relação ao adversário, o comandante americano está ciente de que a equipe não encontrará facilidade alguma dentro de campo. Muito pelo contrário, ele vem alertando todos os atletas para as dificuldades que o grupo deverá encontrar na Arena das Dunas. Foi justamente o Força e Luz quem tirou os preciosos pontos que afastaram o América da liderança do primeiro turno e que, por consequência, acabaram sendo determinantes para o clube perder o título.
“O adversário é difícil, assim como todos que enfrentamos dentro do Campeonato Potiguar. Parece que quando atuam contra o América, essas equipes buscam uma motivação extra. Mas o nosso grupo vai estar atento, o Força e Luz nos tirou pontos importantes no primeiro turno, além de nos causar muita dificuldade na disputa da semifinal. A determinação é estar bem atento e muito concentrado para evitar novas surpresas”, destacou.   
Mesmo saindo da partida com os três pontos, o América não estará garantindo a liderança, que vai ser definida apenas na última rodada. ABC, Potiguar e Globo, que também vai a campo hoje para encarar o Santa Cruz, no Frasqueirão, a partir das 15 horas, têm chances de acabar a fase de classificação na liderança da Copa RN. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *