América pronto para iniciar uma maratona de jogos

O América volta à campo pelo Campeonato Estadual neste domingo às 18h contra o Santa Cruz, no estádio Barrettão, em Ceará-Mirim. O técnico Leandro Sena fechou os treinos e pretende surpreender o rival. “A gente sabe que todas as partidas contra o Santa Cruz são difíceis e essa não será diferente. Pode ser que a gente consiga surpreender o adversário com esse tempo de treinamento que tivemos”, comenta o treinador americano.

Segundo Sena, o tempo que o clube teve para se preparar, com o fim do primeiro turno e início do quadrangular foi importante. “Foi fundamental esse tempo de trabalho para a gente melhorar em todos os aspectos. É uma virada de chave importante, porque muda o Estadual, que passa a ser um quadrangular final. Todos jogos serão decisivos”, analisou.

De acordo com o comandante americano, existe todo um trabalho feito pela comissão técnica para evitar que o time se acomode esse ano, em função das conquistas de 2022. “A gente não pode cair na zona de conforto, de achar que está tudo certo. As equipes campeãs são aquelas que serão mais visadas. Cabe a nós, nos reinventar e melhorar a cada dia. O sarrafo subiu e precisamos estar atentos a isso”, alertou.

Apesar de dizer que acredita no elenco atual, Leandro Sena revela que está pedindo reforços aos dirigentes americanos. “Temos conversado diariamente com a diretoria. Sabemos das nossas carências. Perdemos jogadores importantes em todos os setores e agora ficamos no aguardo de peças que possam nos ajudar nessa reta final de Estadual, já que o prazo se ampliou até 24 de março. Também serão importantes esses nomes para a Copa do Brasil e para a Série C do Campeonato Brasileiro”, explica.

Leandro Sena aponta que a ala direita é um problema que precisa ser resolvido com mais urgência pelo clube. “A gente perdeu um grande jogador na lateral direita, que é o Norberto. A gente tinha encontrado a formação com ele e as laterais são sempre importantes. Estamos no aguardo para que cheguem jogadores para somar com esse elenco, que é um elenco vencedor. Não é porque perdemos o último jogo que vamos desqualificar quem está aqui”, disse. Tnonline

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *